Informativo

II Colóquio de Pesquisadores em Geografia Física e Ensino de Geografia As contribuições da Geografia Física para o ensino de Geografia

O Colóquio de Pesquisadores em Geografia Física e Ensino de Geografia teve seu início em 2014, no Instituto de Geociência da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Esse evento foi organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia (GEPEGEO) em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Geografia, Ensino e Ambiente (NúcleoGEA) do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás. O propósito do evento foi reunir diferentes sujeitos que se dedicam a pesquisar e refletir sobre a Geografia Física a partir das discussões realizadas na Área de Ensino de Geografia. A primeira edição do evento propiciou identificar as pesquisas desenvolvidas nessa área em diferentes instituições do território nacional. Em plenária final realizada naquele evento, decidiu-se pela continuidade do Colóquio e pela sua periodicidade bianual.

ef5627_0e67dc394aed4f439f115389bde882b4-mv2