III Simpósio de Geografia Física do Nordeste (SGFNE)

O III Simpósio de Geografia Física do Nordeste (SGFNE) acontecerá entre os dias 18 e 23 de outubro de 2016 no Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), sediado no campus de Caicó/RN da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Esta será a terceira edição do evento, as duas anteriores foram sediadas nas cidades de Crato/CE e João Pessoa/PB, nesta oportunidade o SGFNE será coordenado pelos pesquisadores do Grupo de Estudos Geoambientais do Semiárido (GESA). O tema central do evento será Geografia Física do Semiárido. O evento contará com oito mesas-redondas, apresentação de trabalhos em sete grupos de trabalho, minicursos e duas atividades de campo. Serão aceitos trabalhos na modalidade resumo e completo. Será lançado um número especial da Revista de Geociências do Nordeste (REGNE) com os trabalhos completos aprovados pela comissão científica do evento e da revista. Junto ao III SGFNE será realizado o II Simpósio de Estudos Geoambientais do Nordeste (SIMGEO-NE), evento anual realizado pelo GESA.

913f59_67922b7821c64396aa0133ca34a27ce6